Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    As vantagens do reconhecimento da cidadania italiana.

    há 6 anos

    Diversos brasileiros buscam o reconhecimento de sua cidadania italiana especialmente por resgatar suas raízes e os caminhos percorridos pelos seus antepassados,

    Mas quais seriam essas vantagens?

    A primeira e mais óbvia é ser cidadão europeu. E nessa condição o cidadão poderá circular livremente entre todos os países da União Europeia, com base no Tratado de Schengen que é uma política de abertura das fronteiras a livre circulação de pessoas entre os países da Comunidade Europeia.

    Além do mais, como cidadão italiano passa a ter diversos direitos como, por exemplo, aposentadoria, assistência médica e hospitalar gratuita, participação nos concursos públicos e eleições, auxílio desemprego, abertura da conta bancária, dentre outros.

    Outra vantagem é a de que o cidadão italiano não necessita de visto para ingressar em 144 países, dentre eles os Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália, além dos países pertencentes à Comunidade Europeia. Para quem curte viajar essa é uma grande vantagem.

    Outro grande fator refere-se à transmissão da cidadania ius sanguinis, sem limite de gerações, sendo assim, quem é reconhecido como italiano transmite a cidadania para os descendentes.

    Ser cidadão italiano facilita, ainda, o ingresso aos estudos no exterior principalmente em razão do fácil acesso às universidades que proporcionam programas de bolsas de estudos além da diferenciação nos preços das mensalidades para europeus.

    As ofertas e oportunidade de trabalho aumentam para os cidadãos europeus que podem trabalhar em empresas multinacionais e, também, requerer o Working Holiday Visa para o país australiano, que permite que os jovens de 18 a 30 anos trabalhem em tempo integral e de forma legal pelo período de até 1 ano.

    Além dessas vantagens, possuir a cidadania italiana proporciona a abertura de novos horizontes para uma vida nova e repleta de realizações.

    • Publicações4
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações797
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/as-vantagens-do-reconhecimento-da-cidadania-italiana/524790006

    Informações relacionadas

    Danielle Gonzalez Miranda, Advogado
    Artigoshá 6 anos

    Reconhecimento da cidadania italiana aos descendentes trentinos: é possível?

    Marilza Muniz, Advogado
    Artigosano passado

    Dissolução de sociedade – Entenda quais as hipóteses legais e quem pode solicitar.

    Brenda Licia, Advogado
    Artigoshá 3 anos

    Modelo - Ação de Dissolução Parcial de Sociedade Empresária c/c a Apuração dos Haveres

    Thomas Felipe Coser, Advogado
    Artigoshá 5 anos

    Retificação judicial de registros civis e cidadania italiana

    Artigoshá 8 anos

    Legitimidade na ação de dissolução parcial de sociedade e os seus fundamentos do objeto da ação de dissolução

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)